quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Diagnostico etnoambiental participativo da TI Roosevelt

Aconteceu no dia 31 de Janeiro de 2011, na aldeia Roosevelt a primeira reunião acerca do Diagnóstico etnoambiental participativo da TI Roosevelt. Na Reunião estiveram presentes lideranças indígenas juntamente com a comunidade da aldeia Roosevelt e os representantes da Patjamaaj, Kanindé, e Funai.
O diagnóstico etnoambiental participativo promove o dialogo entre as ciências sociais, as exatas, as biológicas, e a ciência indígena. A partir desse processo, todos os esforços estarão voltados para a gestão etnoambiental do território indígena.
Este diagnóstico vem para fortalecer as comunidades indígenas e o desenvolvimento econômico, assim os indígenas vão conhecer as potencialidades de suas terras, buscando o desenvolvimento econômico consciente, além da geração de conhecimento e aprendizagem sociocultural, sobretudo par as futuras gerações, valorizando a cultura e o planejamento participativo, onde assim possam decidir o que é melhor para sua terra e seu povo.
O diagnóstico tem seu inicio previsto para as primeiras semanas de Março, e contará com a participação de representantes indígenas e não indígenas durante o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário