terça-feira, 1 de setembro de 2009

Golpistas usam nome do povo Cinta Larga.


Desde 2007, lideranças Cinta Larga tem recebido noticias de que alguns golpistas, usam o nome de algumas lideranças para usufruir de beneficios junto as Administrações da Funai, em diversos locais do país, além de estabelecimentos comerciais como hotéis e restaurantes.

Esse grupo de pessoas que aplicam golpes, alegam ser filhos de lideranças Cinta Larga, popularmente conhecidas. Segundo informações, eles estariam em Recife, negociando com um grupo de Americanos, em nome do povo Cinta Larga.

No dia 28/08/2009, o Conselho do Povo Cinta Larga, oficiou o Ministerio Publico Federal, Coiab e Funai sobre esses acontecimentos, para que possam apurar tais fatos.

Reunião para Elaboração de Proposta ao Governo.

Lideranças Cinta Larga, junto a demais parceiros irão se reunir ainda em Setembro/2009, para discutir a elaboração de uma proposta única e definitiva com relação as atividades garimpeiras na terra indigena Roosevelt, a ser encaminhada ao Ministro da Justiça. As discussões irão partir das primeiras propostas elaboradas pelas lideranças, onde propunham ao Governo condições ou solicitações de apoio para regularizar essa situação.
As lideranças, através do coordenador do Conselho do Povo Cinta Larga Marcelo Cinta Larga, esta organizando esta reunião, com objetivo de avaliar e nortear as negociações que vierem a ser realizadas com o governo com referencia as atividades garimpeiras.